Viseu: Incêndio urbano deixa um casal desalojado

17.01.2022 |

Um casal ficou hoje desalojado na sequência de um incêndio na sua habitação, que ardeu por completo, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros sapadores daquela cidade.

“Quando chegámos ao local, no chamado Alto de São João, em Teivas, deparámo-nos com uma estrutura que servia de habitação totalmente tomada pelas chamas”, contou à agência Lusa o adjunto do comando dos Bombeiros Sapadores de Viseu.

Rui Poceiro adiantou que “a estrutura que ardeu ficava junto de outras que pertencem a um acampamento de pessoas de etnia cigana e a primeira preocupação foi evitar a propagação e salvar as restantes estruturas habitacionais”.

“Conseguimos com sucesso evitar isso, apesar da estrutura que já estava tomada pelas chamas ter ficado totalmente destruída. Não há qualquer vítima a registar e, segundo nos confirmaram, o casal que aí vivia vai ser realojado por familiares”, referiu ainda Rui Poceiro.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, o alerta foi dado pelas 15:14 e no local estiveram 17 operacionais apoiados por sete viaturas dos bombeiros voluntários e dos sapadores de Viseu, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.