Viseu: Mercado dos Produtores abriu hoje ao público

03.09.2022 |

O Mercado dos Produtores, em Viseu, abriu este sábado as suas portas a todos os viseenses.

Um ano depois, a empreitada de construção encontra-se concluída e são 115 os produtores locais e lojistas que ocupam os pontos de venda disponíveis na nova infraestrutura. Com uma área de cerca de 1300 metros quadrados, o Mercado garante outras áreas complementares e de apoio, como o Gabinete de Apoio ao Agricultor, numa infraestrutura funcional e atrativa para todos.

Com serviços de talho, peixaria, hortofrutícolas, padaria, queijaria, vestuário, entre outros, o edifício, que teve um custo de 822 mil euros, garante “boas acessibilidades” a pessoas com mobilidade reduzida, assim como contempla uma zona de esplanada, no exterior da infraestrutura, que serve o Café do Mercado. A par disto, o parque de estacionamento, localizado ao lado da nova infraestrutura, encontra-se a funcionar de forma gratuita, temporariamente.

Com esta deslocação, o Mercado Municipal foi encerrado e será alvo de uma requalificação estruturante durante os próximos anos, com o objetivo de reabilitar um equipamento-âncora do centro da cidade, devidamente enquadrado e pronto a dar resposta aos desafios futuros.

O Mercado dos Produtores está aberto de segunda a sexta-feira das 6 às 18 horas, sábados das 6 às 13 horas e encontra-se encerrado aos domingos e feriados, salvo exceções que serão previamente comunicadas aos munícipes pela Câmara Municipal de Viseu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.