Viseu: Município aprova manutenção dos descontos especiais em passes seniores para 2022

20.01.2022 |

O Município de Viseu aprovou, em reunião de Câmara, no início deste mês de janeiro, a manutenção, para o ano de 2022, dos descontos especiais nos passes das carreiras de transporte público, para os seniores que residem no concelho de Viseu.

Na sua aquisição, os seniores passam assim a beneficiar de uma redução de 50% no valor do passe, que consiste no montante do desconto aplicado sobre as tarifas de cada operadora após o desconto PART (Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes) e o valor comparticipado pelo Município. A despesa restante é assegurada pelo sénior.

Estes descontos não se aplicam aos seniores que fazem parte do programa municipal Atividade Sénior ou aos passes da rede MUV e Linhas 22 e 23 de Boa Aldeia, Farminhão e Torredeita, uma vez que, nestes casos, os seniores já beneficiam de um desconto de 50%, não sendo os valores cumulativos, por uma questão de equidade.

Para requerer o passe sénior, cada cidadão deve dirigir-se aos serviços administrativos das respetivas operadoras, situados no COMV (Central de Transportes), fazendo-se acompanhar de uma fotografia, um documento de identificação (Cartão de Cidadão) e uma declaração da sua Junta de Freguesia, que ateste a sua idade e residência. Esta requisição terá de ser feita pelo próprio, sendo que o processo exige ainda duas deslocações – uma para solicitar o passe e outra para o levantar, uma vez que o mesmo não é emitido na hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.