Viseu: Município assinala Dia da Árvore

22.03.2022 |

O Município de Viseu requalificou o Parque Aquilino Ribeiro para dar as boas-vindas à nova estação do ano “com um renovado parque urbano, para que a população possa utilizar o espaço com ainda mais segurança”.
Assim, durante a manhã de ontem, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, e o Vereador do Ambiente, Pedro Ribeiro, assinalaram o Dia Mundial da Árvore com a plantação de mais uma planta de origem seminal do carvalho-alvarinho que caiu, naturalmente, em 2020. A plantação ocorreu junto ao tronco do carvalho existente no relvado, “de forma a perpetuar o legado do carvalho centenário do Parque Aquilino Ribeiro”.
Segundo a autarquia, ao longo dos últimos meses, o Parque da Cidade tem vindo a sofrer várias intervenções de melhoramento e reabilitação, tendo em conta a importância desta área verde para a saúde e bem-estar de toda a comunidade.
A requalificação incluiu a reabilitação do lago, com reparação da sua tela e impermeabilização. Na sequência desta intervenção, procedeu-se à replantação das suas margens com plantas anfíbias, próprias deste habitat, que foram recolhidas no rio Pavia. 
A requalificação incluiu também a recolocação do Carrossel, que anteriormente se encontrava no Mercado 2 de Maio, e a construção de uma envolvente florida na escultura natural do “Carvalho Centenário”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.