Viseu: Município homenageia viseenses e cidadãos ilustres com a inauguração de novas placas toponímicas

03.09.2021 |

O Município de Viseu procedeu ao descerramento e inauguração de um conjunto de novas placas de toponímia, atribuídas a nove ruas e avenidas da cidade. O momento de inauguração em cada um destes arruamentos contou com a presença de familiares e amigos, que se juntaram aos elementos do executivo municipal e aproveitaram a ocasião para saudar a memória de entes queridos, que foram assim homenageados.

Avenida Lusitano Futebol Clube, Rua Tristão Ferreira de Almeida, Avenida Diamantino Henriques, Avenida João Luís Inês Vaz, Avenida José Matos, Avenida Pedro Henriques, Rua José dos Santos Sena, Avenida Mário Soares e Avenida Luís Almeida Henriques, são estes os novos topónimos que integram agora oficialmente a rede viária da cidade de Viseu.

“É com especial satisfação que damos cumprimento às propostas da Comissão Municipal de Toponímia. Para além deste ser um processo importante no que respeita ao ordenamento do concelho, é também uma oportunidade para homenagear individualidades e/ou coletividades de relevo regional e nacional”, adiantou Conceição Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Viseu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.