Viseu: Município investe 860 mil euros em “obra fulcral” para mobilidade do concelho

20.04.2021 |

Realizou-se esta terça-feira a consignação da obra de acesso a Rio de Loba (rotunda do antigo matadouro), em Viseu, momento que marcou também o arranque dos trabalhos.

A intervenção inclui a execução de uma nova rotunda e o alargamento de um troço da EN229, que faz a ligação entre Viseu e Satão.

“Era da mais inteira justiça que estivesse aqui o Presidente António Almeida Henriques, que desde o primeiro minuto se bateu por esta obra. Tudo fez para que hoje pudéssemos estar aqui”, afirmou Conceição Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, durante o ato de consignação.

O momento contou com a presença de toda a equipa do Executivo municipal, bem como dos Presidentes das Juntas de Freguesia de Rio de Loba e Viseu.

Recorde-se que a obra de acesso a Rio de Loba era uma das prioridades identificadas por António Almeida Henriques no que respeita à mobilidade na cidade de Viriato.

Com o arranque da obra – que se junta ao alargamento da Estrada Nacional 16, em fase de conclusão, e o novo acesso à Avenida da Europa, com o prolongamento da Avenida António José de Almeida, já concluído, – ficam dados os passos necessários para elevar as condições de mobilidade em Viseu, com benefícios diretos para as populações do concelho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.