Viseu: Município, IPV e Associações promovem ação de ajuda humanitária para apoiar a população da Ucrânia

28.02.2022 |

A Câmara Municipal de Viseu anunciou que vai realizar uma ação de ajuda humanitária para apoiar a população da Ucrânia que dela necessite.

Nesse sentido, articulando-se em rede com o Instituto Politécnico de Viseu (IPV), a Associação Viriatos.14 e a Associação dos Ucranianos de Viseu, a Câmara Municipal de Viseu esclarece em comunicado que já recolheu “junto das farmácias locais” medicamentos de primeiros socorros que seguiram com destino à Ucrânia.

Dando seguimento a esta ação, a rede viseense vai agora recolher junto da população, comércio local e instituições, outros artigos de primeira necessidade de acordo com as solicitações da comunidade ucraniana que vive em Viseu.

Assim, a Câmara Municipal apela a todos que, num “espírito de união e partilha” ajudem com medicamentos e artigos medicinais, bens de primeira necessidade não perecíveis, roupa de criança, mantas, cobertores, artigos de higiene pessoal.

A ajuda humanitária poderá ser entregue na Igreja Nova, em Viseu, e na Loja Solidária do IPV, de segunda a sexta-feira das 09:00 às 12h30 horas e 14:00 às 17:30 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.