Viseu: Município promove ações de formação e entrega de compositores domésticos

10.05.2023 |

O Largo da Mata do Fontelo, em Viseu, acolheu a primeira ação de formação sobre compostagem doméstica relativa ao programa “RecolhaBio – Apoio à implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos”.

A iniciativa decorreu na passada segunda-feira, no âmbito das ações de formação “Boas Práticas em Compostagem”, nas quais será promovida a entrega de compostores domésticos e contentores de recolha de orgânicos aos munícipes inscritos no programa. No total, vão ser cerca de 400 os materiais distribuídos pelos participantes, entregues em diferentes ações de formação, ao longo dos próximos meses.

Financiado pelo Fundo Ambiental, o programa RecolhaBio tem como objetivos “a promoção de boas práticas no tratamento de biorresíduos, tanto em ambiente familiar como nas escolas e instituições diversas, assim como a redução da quantidade de resíduos indiferenciados encaminhados para aterro, transformando-os em composto orgânico”. Desta forma, segundo a autarquia, será possível a poupança de recursos na gestão dos resíduos urbanos, contribuindo para a proteção do ambiente.

Em caso de dúvida, os munícipes devem contactar a Câmara Municipal de Viseu através do número 232 427 427 ou o endereço de e-mail geral@cmviseu.pt.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.