Viseu: Pedro Moreira Sax Ensemble abre a primeira noite do Festival de Jazz

20.07.2022 |

O Festival de Jazz de Viseu abriu hoje portas para mais uma edição, na qual celebra os seus 10 anos de existência, proporcionando à comunidade a melhor programação e experiências do universo musical (e não só), até ao dia 24 de julho.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Paulo Gouveia, marca presença hoje à noite, pelas 21H30, nos claustros do Museu Nacional Grão Vasco, no concerto de jazz que reúne em palco Pedro Moreira Sax Ensemble.

““Maybe More” é o título de um espetáculo de Sofia Dias, Vítor Roriz e Marco Martins que foi levado à cena no Teatro Maria Matos em 2014, e para o qual Pedro Moreira escreveu a música, fruto de uma encomenda da Fundação Gulbenkian. Pedro Moreira adaptou a peça para um ensemble de 8 saxofones, ao qual se juntou contrabaixo e bateria, para explorar as possibilidades de abertura à improvisação e invocar diversas possibilidades e mecanismos de relação com o outro”.

O “Que Jazz é Este?” – Festival de Jazz de Viseu é um projeto que conta com o apoio do Município de Viseu, no âmbito do programa EIXO CULTURA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.