Viseu: Protocolos do Eixo 3 do programa municipal celebrados com 8 promotores e agentes culturais

07.07.2022 |

O Município de Viseu celebrou ontem, dia 06 de julho, os protocolos com os diversos agentes e promotores culturais que obtiveram financiamento municipal do EIXO CULTURA VISEU. O ato de assinatura decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na presença da Vereadora da Cultura, Leonor Barata.

Globalmente, este financiamento representa um montante de cerca de 168 mil euros, dos quais 134 mil dizem respeito a apoio financeiro, neste caso para a concretização de atividades de 8 promotores e agentes culturais do concelho (Escola de Dança Lugar Presente, Rita Patrícia da Cunha Maia, Narrativa Magnética – Associação, Mochos no Telhado, Teatro da Cidade – Associação Cultural, Acrítica Crl, Associação Quinta Oficina e Nicho Associação Cultural).

Para a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Viseu, “são várias as mais valias do EIXO CULTURA VISEU e os apoios que estamos agora a conceder, a estas entidades, estão a traçar um percurso muito rico para a área cultural do nosso concelho”.

O Eixo 3 deste programa destina-se a apoiar projetos e iniciativas de programação artística, calendarizados até 31 de março de 2023, nas seguintes áreas e expressões artísticas: festivais, ciclos e/ou concursos no âmbito das artes performativas (música, teatro, dança e cruzamento disciplinar), festivais, ciclos ou mostras de cinema e multimédia, exposições e itinerâncias de artes visuais (artes plásticas e fotografia) e residências artísticas, workshops, masterclasses.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.