Viseu: Serviços de Águas conquistam selo “Qualidade exemplar de água para consumo humano” 2022

24.11.2022 |

No âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, decorreu em Lisboa, a cerimónia solene de entrega dos Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos 2022 (vertente Águas), da Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR).

Em representação do Município de Viseu, e do Conselho de Administração dos SMAS/Águas de Viseu, esteve o Presidente da Câmara, Fernando Ruas, que recebeu desta Entidade o selo “Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano 2022”, atribuído à Águas de Viseu. Esta é uma distinção que é renovada pelo quarto ano, tendo já sido atribuída nos anos de 2013, 2014 e 2019.

No último ano de avaliação, os SMAS/Águas de Viseu obtiveram uma avaliação de 99,90% no Programa de Controlo de Qualidade da Água, relativamente às análises efetuadas à água proveniente da rede pública.

Os Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos 2022 (vertente Águas) são uma iniciativa da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), organizada em parceria com o jornal Água&Ambiente, e visam distinguir as Entidades Gestoras que, no exercício do ano 2021, se destacaram pelo seu bom desempenho. Os Prémios e Selos ERSAR pretendem ser um estímulo à melhoria contínua dos serviços prestados, promovendo a procura de excelência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.