Viseu: Teleassistência a pessoas vulneráveis é realizada através de 10 dispositivos eletrónicos

04.04.2022 |

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Ruas, e a Vereadora da Ação Social, Leonor Barata, entregaram hoje, em Barbeita, simbolicamente, em conjunto com a GNR, um dispositivo eletrónico a uma das pessoas sinalizadas no âmbito do projeto de teleassistência. Os idosos que beneficiam deste projeto encontram-se enquadrados no programa de apoio ao idoso do Município e programa 65 da GNR.

No concelho de Viseu, são 10 os dispositivos eletrónicos de teleassistência a pessoas vulneráveis que serão entregues pelo Município de Viseu e pela Guarda Nacional Republicana, no âmbito de um protocolo de cooperação aprovado em novembro de 2021.

O objetivo desta iniciativa é “poder assegurar um acompanhamento de proximidade e permanente a pessoas mais vulneráveis do concelho, nomeadamente idosos, previamente sinalizadas, através da disponibilização de um conjunto de dispositivos eletrónicos que lhes permita um contacto imediato e eficaz com as Autoridades que, desta forma, poderá ativar meios e mecanismos de resposta de auxílio e socorro mais rapidamente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.