Viseu: “Verão na Cidade-Jardim” dá as boas-vindas a uma nova edição do Festival de Street Art de Viseu

27.06.2021 |

É com o início da estação, e no âmbito da programação do “Verão na Cidade-Jardim”, que uma nova edição do Festival de Street Art de Viseu ganha vida em 2021.

Já a partir de amanhã, dia 28 de junho, e até 04 de julho, sete artistas e coletivos fazem de Viseu a sua principal tela a céu aberto para a concretização de um conjunto de pinturas e obras criativas na cidade, mas também nas Freguesias de Abraveses e Rio de Loba. O desafio lançado para este ano recai, precisamente, na representação, através da arte, daquele que é o mais antigo e conhecido slogan turístico: Viseu Cidade-Jardim. Frederico DRAW é quem volta a assinar a curadoria do Festival.

Entre o leque de convidados que garantem a sua presença no Festival está SOJO, artista espanhol que se estreia em Viseu, com um mural na Avenida São Josemaria Escrivá. O seu trabalho artístico desenvolve-se principalmente em áreas como a gravura, o desenho e a arte urbana. Apesar da sua formação em Arquitetura Técnica, dedica-se inteiramente à arte, sendo que as suas intervenções no espaço público têm origem no graffiti, técnica que desenvolve desde 1993.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.