Viseu veste-se de luz para receber o Natal

26.11.2019 |

Roteiros de luz, mercados de Natal, grandes concertos e outros intimistas, exposições nos museus, presépios e espetáculos de rua, eventos solidários, oficinas artísticas, cinema e magia desafiam viseenses e visitantes a viver uma quadra natalícia autêntica, durante mais de um mês.

Entre 29 de novembro e 6 de janeiro, o Município de Viseu, em parceria com a Associação Comercial do Distrito de Viseu e a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, aposta num cabaz de propostas que fazem de Viseu “o principal destino de Natal no Interior de Portugal”.

 “Viseu é um destino de cultura e turismo ao longo de todo o ano, mas a quadra de Natal é a mais luminosa e inclusiva. Preparamo-nos para duplicar a nossa população na reta final de 2020, com visitantes e o regresso da nossa diáspora”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.

A decoração e as instalações de iluminação vão transformar a cidade de Viriato numa verdadeira “Cidade Luz” já a 29 de novembro. A ligação está marcada para as 21h00, no Rossio.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.