Covid-19: Voluntariado entrega dezenas de máscaras sociais em Parada de Gonta

21.04.2020 |

O movimento voluntário de Parada de Gonta respondeu ao repto da Câmara Municipal de Tondela e, em articulação com a Junta de Freguesia, confecionou as primeiras 80 máscaras em tecido para distribuir pelos mais idosos e pela população que pertence ao grupo considerado de risco.
Até ao momento já foram entregues 60, duas dezenas aos utentes da ASSODREC e cerca de 40 a pessoas do grupo de risco.
Estes voluntários já solicitaram mais tecido e elástico ao Município de Tondela, para continuarem a produzirem máscaras de proteção, em tecido indicado pela DGS.
Numa nota de imprensa, o Município de Tondela “sublinha que estas máscaras de uso social não devem, em nenhum caso, serem utilizadas por pessoas que saibam que estão infetadas com o vírus ou por profissionais de saúde.
Recorde-se também que, a par desta iniciativa, o Município de Tondela tem ainda em curso a distribuição de máscaras cirúrgicas, bem como de outro tipo de material de proteção individual nas corporações de bombeiros, lares, residências de idosos e instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valência de apoio domiciliário.
Os interessados em colaborar neste projeto de confeção de máscaras sociais poderão manifestar o seu interesse diretamente ao Município (acao.social@cm-tondela.pt ou através da linha de apoio psicossocial – 966335996) ou ainda fazendo chegar essa intenção ao presidente da respetiva Junta ou União de Freguesia, sendo os materiais entregues na freguesia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.