Vouzela: Aprovado financiamento para construção do Lar de Alcofra

04.03.2022 |

Foi aprovado o financiamento para a construção do Lar de Alcofra, no concelho de Vouzela, e a requalificação do serviço de apoio domiciliário num montante de 1.136.320,00€.

O equipamento vai ser construído no centro da freguesia, em terreno doado para o efeito, prevê a criação de 36 lugares/camas e a manutenção dos 20 utentes em apoio domiciliário, num investimento calculado em 1.712.115,00€.

De acordo com um comunicado do Município de Vouzela, esta será uma obra que “proporcionará as melhores condições para os seus utentes, com duas alas residenciais com quartos individuais e duplos, área administrativa, cozinha e sala de refeições, serviço de enfermagem e gabinete médico, entre outros espaços”. O acesso ao edifício e os arranjos exteriores serão realizados pela Câmara Municipal de Vouzela.

Para assegurar o seu funcionamento serão criados 16 postos de trabalho.

“Com a aprovação do projeto ao Programa PARES, para construção do lar de idosos e a requalificação do serviço de apoio domiciliário, será garantida uma extraordinária resposta social aos nossos idosos e às nossas populações”, considera Rui Ladeira, presidente da Câmara Municipal de Vouzela.

“Esta era uma obra há muito desejada pela população daquela freguesia que, em união de vários esforços locais, desde a Junta de Freguesia, compartes de Meijão e Viladra, compartes de Espinho e Câmara Municipal de Vouzela, conseguiu, finalmente, luz verde para avançar”, adiantou.

Em breve será desencadeada a fase de concurso para a construção do edifício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.