Zé Beirão e a história dos quadros desaparecidos
30.10.2019 |
O jornalista tondelense Joaquim Duarte Pereira, mais conhecido como o “Zé Beirão”, disse à Emissora das Beiras que gostaria de saber o que aconteceu aos seus trabalhos, durante o tempo em que estiveram “desaparecidos”, lamentando andar “nas bocas do mundo pelos piores motivos”.
Mesmo apesar da maioria das obras já terem aparecido, no espaço do Museu, Zé Beirão continua a defender que “era justo ser indemnizado pelo Município”.
Cerca de meia centena de quadros do jornalista estavam desaparecidos há mais de um ano, após uma exposição realizada no Mercado Velho da cidade de Tondela. Após o seu aparecimento, foram imediatamente devolvidos ao artista, precisamente na semana em que a Câmara Municipal de Tondela tinha aprovado uma indemnização de cerca de 5 mil euros.
Aquando do aparecimento dos quadros, a Emissora das Beiras falou com o vereador da Cultura Miguel Torres que sublinhou “o facto das obras já terem sido entregues ao seu autor, sendo isso o mais importante”, naquele momento.
A entrevista com o jornalista Joaquim Duarte Pereira pode ser acompanhada nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.